9.4.08

p'ra ti como se fosse domingo

falei-te ao telefone no fim de sexta e os “parabéns” pareciam querer saltar-me dos pulmões. dias antes, havia-te perguntado em que dia da semana calharia este ano, “domingo”, responderias tu. pois bem, domingo para um mundo inteiro e eu nada, mais uma vez, pela segunda vez (devo também ter-me esquecido das outras vezes em que me esqueci), falhou-me o dia, o dia em que não nos devemos esquecer de celebrar aqueles de quem mais gostamos. falhou-me esse dia outra vez, como outros me falharam e me continuarão a falhar. é um dom, sei-o agora, este gesto de falhar os dias “importantes” é um dom que se há-de repetir com a consequência da vergonha na sua mais intima manifestação.

seja como for e porque na viagem matinal a caminho do trabalho – de terça -me lembrei(!), quase vinte horas depois e o sossego essencial garantido, aqui ficam os parabéns por existires, os parabéns por seres quem és, os parabéns por tudo o que trouxeste ao meu mundo e ao meu ser.

2 comentários:

Pedro Sá Valentim disse...

estás e hás-de estar sempre perdoado, ou não fosses tu para mim quem és, entre nós "valores mais altos se alevantam", mas agora deixa-te de coisas e não te esqueças mas é do irs, olha que é só até dia 15 (sim, dia 15), e não há-de ser por ser o dia que é que te safas. Um abraçozorro, campeão.*


*e que tal esta do "campeão",hã?

João disse...

essa foi bem metida