24.1.08

dias

adensam-se os dias de quando em quando
sufocam-nos de tanto se encherem
como balões gigantes que nos esmagam
e nos apertam por entre a enchente de cada dia,
dias crescentes, que se enchem e nos esborracham
que nos soltam de quando em quando
quando se esvaziam no esvanecer de tensões
e libertam o ar pesado daquela hora (in)tensa

são dias assim
como balões gigantes
cheios de mundos e fundos
altos e baixos
claros e escuros
quentes e frios
curtos e longos
estes e os outros
os d’ontem,
os d’amanhã,
são dias assim
como outros quaisquer

portanto,
inventa
entretém-te
distrai-te
descansa
relaxa
sossega,
rebenta o balão
se te apetecer
e toma o dia
toma-o pelas tuas mãos
mas toma-o mesmo!

2 comentários:

n disse...

há horas pesadas e (in)tensas, como tu bem dizes. É como se não conseguíssemos vislumbrar uma luz no fundo do túnel. É tudo negro e pesado.
Mas eu nunca fui pessoa de desistir. A diferença é que perdi há muito as "figuras" de suporte, e os outros espreitam-me o olhar e os gestos e caem se eu cair também.
Mas desistir é próprio dos fracos, e não o farei. Apanhaste-me ontem assim pq nem sempre consigo conciliar o desgaste de um dia de trabalho com um desgaste interior que já vem de há muito.
Vou seguir todos os teus conselhos e agradecer-te mais uma vez por seres meu amigo. Eu só choro com os amigos. UM abraço grande.

sr disse...

(vamos lá a desanuviar isto...)
"arrebenta o balão c'o foguete vai no ar"...