4.6.06

mais um desabafo que uma queixa

aborrecem-me aqueles que passam a vida a dizer mal de tudo. nunca partilham um sentimento positivo seja pelo que for. às vezes já agradecia se dissessem (pelo menos) “este café está bom, saboroso…”, mas não, guardam para eles o prazer das coisas (se é que o têm) e limitam-se a partilhar o que vai mal, seja no café que bebem, no país em que vivem, na sociedade, na cultura, na política, na música, no ambiente do sítio onde estão, o calor, o futebol, a televisão… enfim… o autor sabe que o que ele aqui escreve exemplifica exactamente este género de pessoas, sendo este post (tal como o anterior) a prova perfeita de que ele próprio poderá às vezes aborrecer os que o ouvem (ou lêem) com um discurso constantemente negativista. no entanto, esta queixa, esta partilha, este sentimento de aborrecimento perante aqueles que passam a vida a queixar-se, limitar-se-á a este parágrafo e servirá apenas como um desabafo… o pior de tudo, é cansarmo-nos de ouvir quem passa a vida a dizer mal das coisas e sabermos que esses são, provavelmente, os que menos fazem para que as coisas sejam diferentes.

7 comentários:

n disse...

Diz-lhes isso. Talvez nunca ninguém lho tenha dito. Pode ser que façam uma introspecção e comecem a curar um eu que está doente e moribundo. Normalmente são pessoas azedas, com vidas vazias e sem sentido.

sr disse...

há revolta no zoo!

João disse...

há revolta há... vê lá se a bicharada toda não se põe em fuga e vai parar à tua praiazinha privada...

sr disse...

tás aki, tás a tomar banho na banheira... domestica lá os bichinhos sff!...

João disse...

eu domestico... mas não te ponhas a mandar boquinhas foleiras senão solto-os...

sr disse...

pronto! já não tá cá quem comentou... snif

Code_Name//"O Bravo" disse...

Ia comentar este post(e) de uma forma séria, mas cheguei tarde, quanto ao seu criador um aplauso e apenas referir que também divido alguns momentos com este tipo de homo Neanderthal, os iluminados, que pensam que a crítica vazia, sem alternativas é uma forma de inteligência, enfim seus imbecis. Quanto à menina, porte-se bem, deixe o menino, e o seu zoo, porque agora já são dois e da ordem dos primatas.