29.3.06

in vino veritas

impressionantes os romanos. tacto para as coisas tinham para dar e vender, às tantas foderam-se de tanto tacto terem. deixaram-se levar por este sentido e seguiram as sensações no caminho da desfragmentação de um império prodigioso. deixaram-nos do melhor e do pior. mais do melhor na minha opinião. um exemplo é esta do in vino veritas.
às duas ou três da manhã num sítio mais ou menos público, aparecem-nos sempre um ou dois anormais que (por estarem bêbedos) extravasam o que de mais complexado têm em si p´ra cima de nós. pensamos: "este (ou esta) merdas tinha agora que vir com esta conversa"... às 4 ou 5 da tarde ninguém diria, mas agora é demais, não tenho paciência e a única vontade é a de ser - no mínimo - desagradável. finjo que não entendo, que entendo aquilo como uma piada, que tenho qualquer coisa urgente que me pede a atenção, que estou só de passagem, sei, lá, finjo e vou-me embora.

Sem comentários: