9.3.10

novas oportunidades? - muitas vezes não, às vezes sim

EFAs, Educação e Formação de Adultos: as novas oportunidades. há quem não goste, há quem diga mal, há quem tenha razão, há muita gente a mamar à pala da europa. a europa, essa acha que somos burrinhos e precisamos de aprender mais umas coisitas do mundo e da vida. o governo concorda e canaliza milhões para que os bastardos da revolução de abril ensinem os que não puderam ou não quiseram aproveitar à primeira oportunidade. mesmo que tenham 40, 50 ou 60 anos, há – realmente - quem aproveite esta nova oportunidade para aprender e crescer. como em tudo na vida, há de tudo. 

do lado de cá, há gente empreendedora e há amigos que acreditam que a amizade também é sermos uns p'ros os outros. p´ra mim, bastardo verde da sociedade (por causa dos recibos), freelancer da educação, há mais uma nova oportunidade e um contrato de trabalho a caminho, é numa associação cultural e recreativa. mais uma aventura profissional que isto da instabilidade também tem coisas positivas: o trabalho nunca é igual em dois dias seguidos e temos sempre a oportunidade de aprender com novas pessoas (e sobre as pessoas, novas ou velhas). haja saúde e bem hajam os Amigos!

5 comentários:

n disse...

Filha ou bastarda da revolução, sinto-me sempre muito pequenina e sem qq autoridade para opinar sobre aquilo de que falas. Afinal de contas, mal ou bem ganho, há quase trinta anos que tenho o ordenado na conta ao final do mês.
Outros tempos....

A rotina não nos faz bem, é bom mudar, conhecer outras coisas, outras pessoas, ter outras experiências profissionais, aprender...
Mas é muito bom ter isso tudo com a segurança de um vencimento por detrás. O resto são tretas.
Precisamos de comer todos os dias e é difícil ser criativo e empreendedor quando não não se sabe como vamos viver amanhã.
Um abraço

sr disse...

gosto disso! ;P

João disse...

gosto das vossas palavras de apoio!

sr disse...

joão, soube hoje q vão abrir vaga para um educador de infância na cáritas em évora. é mais uma oportunidade... seja ela qual for, q seja do teu agrado. *

João disse...

obrigado! :)