29.1.07

não escrevo mas sinto

não tenho tido tempo para parar e escrever.
passo os dias a correr mesmo que tenha tempo para dormir.
são muitas coisas ao mesmo tempo.
são muitas coisas boas e algumas piores.
são todas trabalhosas.
são daquelas que exigem disponibilidade.
exigem muito de mim nas diversas coisas em que sou eu.
sinto-me a envelhecer.
sinto-me a rejuvenescer nos braços dela.
sinto-me bem de volta à escola.
sinto-me bem a construir, a observar, a aprender, a ensinar.
sinto tristeza pela humanidade que não pensa.
tenho pena de quem pensa que sabe.
tenho estima por quem quer saber.
sinto que a vida nos atraiçoa.
sinto que o mundo é injusto e pertence a quem não o estima.
partilho da alegria de quem pratica o bem.
sinto pouca vontade de me expor a multidões.
sinto a humanidade apressada sei lá p'ra onde.
tenho saudades de quem não tenho.
sinto-me só de quando em quando.
sinto que só eu fui feito para caminhar o meu caminho, sinto que sim, só eu fui feito assim.

3 comentários:

n disse...

Mas conseguiste pôr em palavras o q te vai na alma, o que é um bom sinal, sinal de que tb consegues gerir todas essas emoções, inquietações e dúvidas. abraço joão

MRsK disse...

Partilhas com o mundo
Sentires de homem profundo

Pedagogo ou aprendiz
Sem certezas, lutador e feliz

Partilhas ainda mais além
O teu mundo imenso, também

E, sorrindo, maior me vejo ficar
por abrir os braços ao teu caminhar

Guel disse...

Seria maravilhoso que todos tivessemos consciência daquilo que sentimos.