16.11.08

palavras feitas poema

palavras
atiro-as pro chão
ou guardo-as na mão
meto-as no bolso
ou fumo-as se posso

palavras
brinco com elas
que brincam comigo
e pinto-as às cores
quando consigo

palavras
às vezes sorriem-me
que gostam de me ver
dizem-me que adoram
da minha boca beber

palavras
às vezes gritadas
às vezes choradas
quem sabe cuspidas
e até engolidas

palavras
há que as escreva
e há quem as cante
há quem as pense
e há quem as pinte

palavras
moucas e vãs
poucas as sãs
loucas assaz
dementes quiçá

palavras
tantas as ignóbeis
quanto as boçais
demais as escusadas
de tão usadas e gastas

palavras
há-as aos molhos
pequenas e grandes
finas e grossas
palavras pra quê?

6 comentários:

Gata das Botas disse...

Ena, andámos na faxina!!!
Casa nova, limpinha...
Sim senhor, gosto mais deste ;-)

João disse...

merci :)

n disse...

Que bela surpresa!
O ice está muito mais bonito agora.
Gostei. E da produção também. Não tenho dito nada mas leio tudo.
Abraço

Anónimo disse...

bem...eu gostava de conseguir ler. para mim está quase tudo muito escuro, letrinhas nem vê-las:/

João disse...

hello devil

imagino que vejas um fundo verde escuro e não um verde claro... assim de repente, lembro-me de duas ou três razões para isso acontecer:
1- este layout é mais complexo, logo demora mais tempo a carregar;
2- experimenta arranjar uma ligação à net mais rápida;
3- experimenta mudar de browser (firefox ou chrome);
4- experimenta eliminar os dados memorizados da internet (cache, ficheiros temporários, cookies, ...)

Anónimo disse...

err...poi...I get it.
dp um dia conto-te hihihi ;)
**