29.1.10
outsiders - franz ferdinand
"It's obvious but sometimes you just have to say it
so you don't feel so weak
About being such a freak"
enfermeira, vai mas é trabalhar pá!
na tv aparece uma jovem que é entrevistada no meio da multidão em polvorosa. é de coimbra, trabalha há dois anos e meio e tem um contrato sem termo. luta por um salário de 1.500€.
a minha mãe trabalha há 40 anos (desde os 15!) e se for para a reforma fica receber 200€ por mês... se não for para a reforma, trabalha mais 10 anos a ganhar o salário mínimo.
28.1.10
*****
encontrei esta fotografia num desses blogs onde encontramos de tudo para descarregar. desde o último sherlock holmes até ao último do rui veloso, há de tudo.
esta imagem, para além das cores, da luz, das sombras e do enquadramento, vale pelo conteúdo em si. repara bem no quanto de português há em toda a energia que a foto transmite: as expressões, as linhas dos rostos, os olhares, os sorrisos, o boné, a careca, enfim, digna de uma foto comemorativa dos 100 da república.
(é uma foto retirada de uma capa de um filme para adultos. não é de terror. é produção portuguesa. chama-se gabi violada à força – e daí até é um filme de terror a fazer lembrar o irreversível. tem o título colado na fotografia de corpo inteiro dos quatro actores. bem no meio, com letras gigantescas do clipart. do clipart... dizer ainda que a mão esquerda do actor mais moreno (;)) está estrategicamente encaixada logo por baixo do limite da fotografia. ali entre o óculo de sol do seu colega da esquerda e o cabelo ruivo da sua colega, mas mais abaixo. termino com uma chamada de atenção para os “extras por temas”)
23.1.10
a gente
a gente dizemos coisas muito esquisitas! um dia ainda dirão de mim que foi o gajo que transformou uma coisa – muito - mal dita numa coisa maldita. NÓS dizemos coisas muito esquisitas, NÓS fazemo-lo, NÓS NÓS NÓS!!!
como diz o outro, agente é da polícia!
pode ser a gente faz. os brasileiros gostam muito…
(e não é que escrevo esta inutilidade porque já dei comigo a dizer a gente?!)
entretanto a questão de a gente é relativamente polémica entre as gramáticas “normativas”, ora é pronome pessoal, ora é pronome indefinido ora forma de tratamento. enfim… a gente não pode é dizer a gente dizemos!
17.1.10
o chinês que não falo
se eu tivesse falado em chinês, talvez desta vez me convencesse que assim seria simples e que haveria afinal uma razão razoavelmente racional para tamanha tentação em trazer tão grande confusão à conversa: eu próprio não sei o que digo porque não falo chinês!
11.1.10
nina simone - sinnerman
"Don't you see me prayin'?
Don't you see me down here prayin'?
But the Lord said - go to the devil"
3.1.10
new years day - u2
"And so we're told this is the golden age
And gold is the reason for the wars we wage"
Subscrever:
Mensagens (Atom)