27.11.09

o sustentável peso da roupa suja

chega a casa acabadinho de apanhar uma molha monumental e já está a pensar em pôr a roupa suja a lavar. tem que tirar a que tem no corpo que está ensopada. antes de tudo, tem que pegar fogo a 3 ou 4 paus e acender a lareira. 
vai para a casa de banho, despe-se, veste o roupão, pega em toda a roupa que transborda do cesto da roupa suja e embrulha-a num lençol. vai a meio da sala - qual pai natal qual quê com aquilo às costas - e decide que vai ter que queimar peça a peça para que toda a casa não pegue fogo. lá fora continua a chover torrencialmente.  

quatro dimensões da mesma realidade

é sabido que a mesma realidade possui os contornos que cada par d’olhos lhe dá. é sabido que cada realidade se torna ainda mais pessoal na medida em que cada cabeça a interpreta e a pensa. depois de a ver, interpretar e pensar, a realidade passa directamente para o coração que a sente. enquanto o desenrolar destes quatro processos distintos acontecer na ordem descrita, podemos partir do princípio que estamos a fazer a coisa bem feita. a merda é se pomos o coração a ver, os olhos a sentir e a cabeça a seguir...

16.11.09

tubarão cirurgião faz cesariana de emergência à esposa e salva toda a gente

"Um tubarão macho salvou a companheira e os 4 filhos com uma dentada na barriga da fêmea. Tudo aconteceu num aquário na Nova Zelândia quando o tubarão fêmea entrou em trabalho de parto, mas as 4 crias não conseguiam nascer. Ao reconhecer que a companheira estava em dificuldade, o tubarão dá uma dentada na barriga da fêmea, fazendo assim uma cesariana que salvou a mãe e as crias.


Fiona Davies, funcionára do Kelly Tarlton’s Underwater World, relata o episódio: "o tubarão mordeu uma parte específica da barriga da mãe, como se o fizesse de uma forma delicada e cirúrgica. De imediato saíram os bebés".
Apesar do parto atribulado, tanto os pequenos tubarões como a mãe não correm perigo de vida. Um final feliz para esta história. Os bebés serão libertados em breve no mar."

depeche mode de sábado à noite

sábado à noite no pavilhão atlântico. palavras para quê?... enjoy the silence
"Vows are spoken
To be broken
Feelings are intense
Words are trivial
Pleasures remain
So does the pain
Words are meaningless
And forgettable"

8.11.09

estás na profissão certa?

faz o teste de orientação vocacional aqui

6.11.09

and now for something completely personal and unnecessary:

hoje e pela primeira vez na vida, ainda antes do almoço mas já depois da uma da tarde, apalparam-me os testículos. pela primeira vez na vida e de uma forma altamente profissional, tocaram-me no mais escondido que tenho da minha parte que existe enquanto corpo. disse-lhe, como pude, que era a primeira vez que fazia aquilo. ela respondeu-me que já o havia feito muitas vezes. fiquei descansado. a nova médica de família, depois da primeira impressão e depois de tantas desconfianças minhas com a sua classe profissional, relembrou-me do conceito de médica de família.